Fale com a Cultura em Movimento

ENTRE, PUXE UMA CADEIRA E SENTE -SE! VAMO PROSIÁ UM MUCADIM!




Fale com a Cultura em Movimento




sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TREIÇÃO DA MATA DA BICA NO DIA 8/10‏

Falta muito pouco para a Treição da Mata da Bica em Formosa-GO.  No dia 8 de outubro, sábado, vamos fazer um grande mutirão, reunindo o povo da cidade e o da roça, e promover uma grande limpeza na Mata. Mas, atenção, a Mata não pode ficar sabendo, é segredo! 
 
Às 5 da manhã, nos reunimos na entrada da Mata e fazemos um grande cantorio pra ela. Não se esqueçam, os músicos, de levar suas violas, sanfonas, pandeiros e caixas. A Banda Municipal também vai estar lá. Às 6, café com leite, biscoito, pão de queijo e rapadura pra dar sustança. Às 7 horas, começam os trabalhos: uns recolhem o lixo, outros o entulho, os mais calejados capinam e roçam. A  Prefeitura vai mandar caminhões, patrola e retroescavadeira pra ajudar.
 
Enquanto uma turma trabalha dentro da Mata, outra prepara o almoço pra peonada. As crianças participam de brincadeiras, contação de histórias e rodas de prosa. De tarde vão ter também rodas de prosa para a juventude e para o mais maduros. Queremos discutir sobre os problemas da Mata e o que teremos de fazer, daqui pra frente, para preservá-la forte e bela.
 
No meio da tarde, uma merenda ao estilo bem goiano e de volta para a Mata pra quem ainda não terminou sua tarefa.
 
Depois, às 5 da tarde, um grande forró no calçadão em frente à Mata para festejar o dia e homenagear nossa amiga. Mais detalhes, na programação em anexo.
 
MATA DA BICA. Nós amamos, nós cuidamos.  
 
Esperamos por você!
 
Largo e fraterno abraço da
 
Comissão Organizadora da Treição da Mata da Bica

Nenhum comentário: