Fale com a Cultura em Movimento

ENTRE, PUXE UMA CADEIRA E SENTE -SE! VAMO PROSIÁ UM MUCADIM!




Fale com a Cultura em Movimento




quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Roda de Viola"


"Cumadres" e "Cumpadres"!!!

É praticamente impossível explicar com palavras o que foi "A Viola Em Noite De Gala Em Belo Horizonte-MG", no dia 18/01/2011!!!


Verdadeiro Momento Histórico para a Viola e para a autêntica Música Caipira Raiz, esse evento, que teve lugar no Minas Centro, na Capital Mineira, foi uma realização do IBVC - Instituto Brasileiro da Viola Caipira (http://www.ibvc.org.br) sob a coordenação de Margaret Lemos, Pedro "Pinho" Lemos e João Araújo!!!

A emoção de ter recebido o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, na Categoria "Site", foi algo que realmente "não tem preço"!!!

Essa premiação nacional aconteceu na noite de 18/01/2011 e envolveu os maiores expoentes de todos os tempos, em 23 categorias, o que contemplou toda a "cadeia produtiva" de um dos Instrumentos Musicais mais importantes da Cultura Brasileira.

A noite foi maravilhosa e, após a Entrega do Prêmio, além da Apresentação de Chico Lobo e Pereira da Viola no Minas Centro, teve também uma "Roda de Viola" que durou até às 06:00 da manhã, no SESC Venda Nova, onde estávamos hospedados!!! Pereira da Viola e Índio Cachoeira, dentre outros, pontearam a Viola durante essa inesquecível madrugada!!!

Fiz uma atualização na Página Inicial do www.boamusicaricardinho.com (a página na qual "o trem apita") com a informação sobre o Prêmio Rozini e também o link para uma nova página que criei no site, com diversas fotos e informações mais detalhadas sobre a Premiação!!!
 
Seguem também dois arquivos "zipados" os quais totalizam 234 fotos por ocasião do Prêmio Rozini de Excelencia na Viola Caipira de 18/01/2011.
 
Os dois arquivos se encontram nos dois links abaixo:
 
 
http://www.sendspace.com/file/8w9j4k
 
http://www.sendspace.com/file/sng1dj


Parabéns a todos os que foram premiados e também à "Cumadre" Margaret, ao "Cumpadre" Pinho e ao "Cumpadre" João Araújo que tornaram possível esse maravilhoso evento!!!

Bastante Sucesso a todos!!!

Recebam, mais uma vez um grande abraço de Netinha e Ricardinho!!!



Com um grande abraço do Ricardinho!
 

Nenhum comentário: