Fale com a Cultura em Movimento

ENTRE, PUXE UMA CADEIRA E SENTE -SE! VAMO PROSIÁ UM MUCADIM!




Fale com a Cultura em Movimento




terça-feira, 9 de novembro de 2010

Edital Prêmio Viva Meu Mestre – Edição 2010


Inscrições abertas de 29 de outubro a 17 de novembro de 2010.

O Grupo de Trabalho Pró-Capoeira-GTPC lança o Prêmio *Viva Meu Mestre –
Edição 2010*.

O Prêmio Viva Meu Mestre tem como objetivo reconhecer e fortalecer a
tradição cultural da Capoeira por meio da premiação de Mestres e Mestras de
Capoeira, com idade igual ou superior a 55 anos, cuja trajetória de vida
tenha contribuído de maneira fundamental para a transmissão e continuidade
da Capoeira no Brasil.

O Prêmio Viva Meu Mestre é uma política de reconhecimento e valorização dos
“patrimônios vivos” e proporcionará uma ampla visibilidade na sociedade
brasileira de uma expressão cultural reconhecida como Patrimônio Cultural do
Brasil. O objetivo primeiro do prêmio está integrado ao *Programa de
Salvaguarda e Incentivo à Capoeira – Pró – Capoeira* e visa o
reconhecimento, valorização e divulgação dos mestres que tenham larga
experiência acumulada na prática e transmissão dos saberes sobre a capoeira,
desempenham ou desempenharam papel fundamental em suas comunidades e se
dedicaram a manter vivo esse patrimônio nacional.

Poderão concorrer ao Prêmio Viva Meu Mestre 2010 Mestres e Mestras de
Capoeira, de qualquer vertente ou estilo com reconhecida experiência e
conhecimento nos saberes e fazeres da Capoeira.

As inscrições deverão ser apresentadas por correios ou pelo portal Salic Web
(http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb) no período de 29/10/2010 a
17/11/2010, de acordo com as condições e exigências estabelecidas no Edital
e seus anexos.

Confira aqui<http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/11/viva-meu-mestre.pdf>o
edital

Nenhum comentário: